terça-feira, 29 de setembro de 2009

Nova Data Para o Lançamento do Recife Blues

Enfim, tudo resolvido, caros amantes do Blues recifense. Na Sexta-Feira, dia 6 de Novembro, no primeiro andar do Bar Burburinho, vai rolar a festa de lançamento oficial do blog Recife Blues, em parceria com o evento Este É O Som do Recife - nada mais adequado, visto que queremos mesmo chamar atenção para mais este segmento na cena musical da cidade mais multicultural do Brasil.

A noite vai ser especialíssima, pois contará com o show de abertura da estreante no blues Babi Jaques e os Noctívagos, o show do projeto Bluestamontes & Neil Arnold (Inglaterra)(foto), Jam Session Recife Blues que juntará no mesmo palco Rico Bluestamontes + Rodrigo Morcego + Giovanni Papaleo + uma túia de cara bão, e El Mocambo.

O Recife Blues fez absoluta questão de ter o guitarrista Neil Arnold http://www.myspace.com/neilblues nesta festa (um dos motivos do adiamento, pois o guitarrista estava agendado de ir ao Rio nesta data) por se tratar do mais novo ilustre personagem de nossa cena local, com uma história incrível de ter gravado disco produzido por Roger Glove (Deep Purple) com a banda Grand Theft, e ter excursionado com a banda Bread, nos anos 70, entre tantas outras passagens. Neil traz também para nossa cena uma visão bastante diferente de guitarra de Blues do que estamos habituados a ver, sempre se mantendo no que chama de "understatement" (tocando apenas o necessário) e mostrando um timbre de slide blues dos melhores que se podem ouvir em nossas paragens.

As peças se juntaram bem com o fato de rolar na Sexta, no Burburinho, pois já é palco certo da El Mocambo, galera indispensável para este momento.

E o fato de estarmos inseridos no projeto Esse É o Som do Recife, do produtor Lulinha, nos permitiu ter um som melhor, um palco e iluminação melhores e mais espaço para juntarmos fãs de todas as bandas que estarão de alguma forma representadas no evento.

Também de fundamental importância é lembrar que teremos a participação luxuosa de Giovanni Papaleo na bateria, o que representa para nós a união e companheirismo profissional de todos os envolvidos nas diferentes cenas de Blues em Recife.

O fato de termos mais espaço, deve pesar numa maior necessidade de divulgação e ativação do público de blues local, e para isto, precisamos contar com os amigos da cena, para nos ajudarem nesta importante e estimulante tarefa.

Tâmo juntos nessa? Esperamos que sim!:)

Vida longa ao Blues!

Serviço:

Local: Bar Burburinho
Dia/Hora: 6 de Novembro/21:00hs
Endereço: Rua Tomazina 106, Recife Antigo
Entrada: R$5,00

2 comentários:

  1. Galera o espaço do Woodstock esta aberto para divulgar o evento, se interessar é só dar um alô, ok?

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Fred, claro que precisamos de sua força amigo! É só espalhar a notícia como quiser. ;) valeu!

    ResponderExcluir