sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Discoteca do Blues por Giovanni Papaleo


Na seção Discoteca do Blues, o Recife Blues anda perguntando aos músicos de Blues de Recife "Que álbum de Blues você indica pra a gente dar uma ouvida?"

O primeiro a responder é Giovanni Papaleo, fundador e baterista da Uptown Band, a mais antiga banda de Blues em atividade em Recife. Giovanni também é organizador do Oi Blues By Night, e curador dos eventos Porto Jazz e Garanhuns Jazz Festival.

Recife Blues: E aí, Giovanni, o que você indica pra a gente ouvir, cara?
Giovanni Papaleo: O álbum que eu vou citar é o "I´m Ready" de Lucky Peterson. Na minha opinião, Mr Peterson é a síntese do bluesman moderno: canta demais , toca hammond como poucos e ainda arrasa na guitarra. Quer mais? Se você não aprender a tocar o Shuffle escutando esse disco,então pode desistir.

Infos:
Lucky Peterson - I'm Ready, 1992, foi lançado sob o selo Gitanes. Neste álbum, Lucky Peterson é comparado ao lado mais sutil de Santana e Roy Buchanan, quando pega na guitarra, e ao detonar nos teclados, as comparações inevitáveis são a Billy Preston, principalmente nos solos da música Junk Yard. Você pode encontrar este ábum e baixar os mp3 de forma oficial pelo ITunes (link)

Nenhum comentário:

Postar um comentário