quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Discoteca do Blues por Rico Bluestamontes



 Na seção Discoteca do Blues, o Recife Blues anda perguntando aos músicos de Blues de Recife "Que álbum de Blues você indica pra a gente dar uma ouvida?"

Desta vez quem vai responder é Rico Bluestamontes, vocalista da Bluestamontes Blues Band, se preparando para lançar seu novo projeto na música, e também editor dos blogs Bacurau e Recife Blues (Isso mesmo! Desta vez, eu mesmo tomo a palavra!).

Recife Blues: E aí, Bluestamontes, o que você indica pra a gente ouvir, cara?
Rico Bluestamontes: Indico na verdade uma coleção que foi lançada lá pelo início dos anos 90, chamada Atlantic Blues, do selo Atlantic. A série lançou álbuns duplos (vinil) com coletâneas de artistas de blues da gravadora, divididos em categorias como Vocalists, Piano, Guitar, Chicago, e é sem dúvidas um ponto de partida promissor pra quem quiser conhecer as várias facetas do Blues. Se tiver de escolher um, aponto logo o Guitar, que traz coisas de John Lee Hooker, T-Bone Walker, entre outros. Vale a pena buscar e baixar pelos canais da net, ou tentar comprar até mesmo os vinis, que tinham uma capa bem legalzinha.

Infos:

Atlantic Blues: Guitar, 1990, Neste álbum, a Atlantic apresenta uma coletânea precisa de artistas de Blues que passaram por sua gravadora, que inclui peças de Cornell Dupree, T-Bone Walker, John Lee Hooker, Stevie Ray Vaughan, e dá um panorama do Blues começando com gravações raras e toscas de country blues chegando até a modernidade de SRV. Link na CD Universe.

2 comentários:

  1. Tá legal, vc diz que vale à pena buscar e baixar da net. Mas já revirei a net inteira e não encontrei nem mesmo um link "quebrado" pra ter uma esperança. Tá difícil...rsrs
    Abraços.
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Paulo, tenta este link: http://bit.ly/aSKfRZ

    Tenho a impressão que ainda funcionam.

    ResponderExcluir