sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Garanhuns Jazz Festival traz Magic Slim



Mais uma lenda do Blues retorna a Pernambuco, desta vez, em pleno Carnaval e de graça. Taí, uma boa opção pra quem não é da turma que vai acompanhar o Galo.

Magic Slim está na programação oficial do Garanhuns Jazz Festival, que rola nos dias 13, 14 e 15 de Fevereiro, em praça pública, em Garanhuns, é claro.

Outras atrações confirmadas até agora são Andreas Kisser, Tico Santa Cruz (Detonautas), Harmonicas Mercosul, The Bluz, Celso Blues Boy, Marcelo Naves, Greg Wilson, Uptown Band.

O Recife Blues gostaria de sublinhar a participação de Celso Blues Boy, que pode ser considerado o pioneiro do Blues no Brasil, responsável pela existência de uma cena interessante de Blues no Rio de Janeiro, e que nos anos 80 chegou a emplacar alguns Blues cantados em português nas paradas ao estilo Globo de Ouro - e isto é um marco, certamente.

O Garanhuns Jazz Festival é uma parceria da Prefeitura de Garanhuns com Giovanni Papaleo (Oi Blues, Uptown Band) que tá sempre pondo lenha na fogueirinha do Blues em nosso estado e pelo Nordeste.

Bora que vai ser massa. Vá acompanhando o Recife Blues que a gente vai postando as novidades do festival e a agenda completa assim que pintar aqui pela editoria.

2 comentários:

  1. Esse festival deveria mudar de nome para Garanhuns Blues Festival, pois de jazz não tem quase nada.

    ResponderExcluir
  2. A primeira noite do Garanhuns Jazz Festival 2010 revelou uma grande surpresa aos presentes. O encerramento da noite com a fantástica e energética apresentação da banda Blues Mascavo de Maceió. Sensacional !!!!

    ResponderExcluir