sábado, 20 de fevereiro de 2010

Discoteca do Blues por Alexandre Santiago

Na seção Discoteca do Blues, o Recife Blues anda perguntando aos músicos de Blues  de Recife "Que álbum de Blues você indica pra a gente dar uma ouvida?"

Quem responde desta vez é Alexandre Santiago, carioca radicado em Recife que já toca nas noites por aí há 30 anos. Morou e e tocou por sete anos em São Paulo e em 2007 esteve em NYC onde fez jams com a moçada do Blues americano.

Foi um dos fundadores da banda Cavalo do Cão, que foi uma das primeiras bandas recifenses a terem clips na MTV, também tocando no Rec Beat numero um em SP, o primeiro produzido por Guti. Sua banda de blues por oito anos foi a Morango Jungle, com 2 CDs independentes gravados.

Recife Blues: E aí, Alexandre, o que você indica pra a gente ouvir, cara?

Alexandre Santiago: O album que eu indico, é o JOHNNY WINTER, Live in NYC 1997, Blues Texano visceral que é um dos meus preferidos para estudo, muito bom para queimar os dedos em temas como Hideway, Johnny Guitar e Just a Little Bit. Johnny Winter influenciou everybody - em discos mais antigos como WHITE HOT AND BLUE dá para sentir onde caras como Jimmy Page andaram bebendo na fonte. Johnny Winter é fundamental conhecer e estudar bastante. Vai enriquecer a pegada e o fraseado. Depois pega o SRV de sobremesa e o Eric Clapton no cafezinho.

Infos:

Johnny Winter Live in NYC '97 - Neste álbum Johnny Winter convidou os membros do seu fã-clube a votarem nas músicas que gostariam de ver em seu show, através de seu site. Daí, contratou a mais talentosa cozinha de blues que pode encontrar entre os jovens e novos talentos da cena dos clubes da cidade, e arrumou um show privado, para o qual convidou apenas membros deste mesmo fã-clube. O resultado é uma série de gravações definitivas de standards do Blues, e uma música inédita em parceria com Johnny Guitar, tudo de fazer chorar. Dá pra dar uma ouvidela e comprar faixas pelo site CD Universe

Nenhum comentário:

Postar um comentário