Quem responde desta vez é Osman Frazão, produtor e apresentador do programa Boa Noite Blues, na Rádio Universitária AM (infelizmente fora do ar por um tempo, devido a problemas nos transmissores).
Osman Frazão tem 41 anos, recifense, funcionário público, mas sempre envolvido com artes e música. Na década de 80, tocou contrabaixo nas bandas Irmandade (pós-punk, ainda em atividade) e Matalanamão (punk-rock do Alto josé do Pinho). Na década de 90 tocou em muitas festas e raves como DJ o pseudônimo de DJ Tarzan, e no início dos 2000 fundou, juntamente com HD Mabuse, o coletivo multimedia Re:combo. Além disso, também é artista plástico/grafiteiro e faz parte do grupo Subgraf (junto com Moacir, Guga e Rodrigues).
Recife Blues: E aí, Osman, o que você indica pra a gente ouvir, cara?
Osman Frazão: O álbum que eu indico para a "Discoteca Blues" é "Eletric Mud" de Muddy Waters. Eu cheguei neste disco na adolescência, impregnado pelo som dos Rolling Stones e do Led Zeppelin. Alguém me falou que este disco tinha uma versão matadora de "Let's Spend The Night Togheter" e eu mandei gravar uma fitinha K-7 diretamente do catálogo de Antão, na antiga loja Mausoleum no centro do Recife (por volta de 1983) e escutei a bicha até desmagnetizar - fiquei fissurado pelo blues vigoroso cheio de fuzz e wah-wah. Depois desse disco eu nunca mais deixei de escutar blues e o blues acabou sendo o porto seguro na minha relação com as seis cordas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário