terça-feira, 30 de março de 2010

Recife Blues Sessions Vem Aí...

Conforme noticiado no programa Boa Noite Blues do dia 26 de Março, durante o especial da Bluestamontes, a partir do dia 26 de Abril, as Segundas-Feiras do Bar Casa da Moeda serão dedicados ao encontro da cena blueseira de Recife, para Jam Sessions em baixo volume e alto astral.

As noitadas que se chamarão Recife Blues Sessions são uma iniciativa do Recife Blues, representado por Rico Bluestamontes, em parceria com o Casa da Moeda, que no momento em que estavam tramando um projeto musical formado por Rico Bluestamontes (Bluestamontes Blues Band/Recife Blues) e Alexandre Santiago (Morango Jungle/ Cavalo do Cão), resolveram expandir o espaço para a interação de músicos da velha guarda, e a moçada que está afins de mostrar seu trabalho e ainda não teve seu espaço.

A noite vai começar com um pocket show da banda formada por Rico Bluestamontes e Alexandre Santiago, acompanhados por Jô Pinto (a confirmar, dependendo de sua agenda) Márcio "Beleuzes" Menezes na batera e um baixista dos bons também ainda a confirmar.

Durante o show da banda, os músicos presentes vão habituando seus ouvidos à sonoridade proposta na casa e serão convidados a colocarem seu nome num quadro negro, e entrarão na fila para subirem "ao palco", formar suas bandas instantâneas, ou simplesmente se agregar à banda da casa.

Sendo assim, o espaço se torna democrático, sem a necessidade de ser amigo de alguém da banda, nem passar cantadas durante o show. Simples assim.

Contudo, tomates serão oferecidos aos presentes, para que resolvam a parada no caso de algum infame prego subir para tocar (brincadeirinha... Dê a cara a tapa, que não tem tomate).

Durante a noite, será cobrado couvert artístico para manutenção da estrutura básica, mas músicos pagarão meia-entrada (mas pagam de boa, para tornarmos a noite possível, visto que grande parte dos presentes serão músicos).

O espaço da casa é excelente, climatizado, no tamanho certo para uma vibe de Segunda-Feira, a moçada está dando uma força legal pra a cena blueseira, e taí mais uma chance de mostrarmos a união de nossa "categoria musicista" tão marcada por egos inflados (uuuia, a crítica construtiva ao estilo tough love!).

O Recife Blues se orgulha muito de ter, em seu lançamento oficial lá no Burburinho, no ano passado, reunido grande parte dos músicos importantes em nossa cena, numa demonstração incrível de boa vontade geral e camaradagem de verdade, superando diferenças musicais, estéticas e pessoais de todos os envolvidos.

Enfim, a festa será nossa, e os resultados também virão para todos nós, na expectativa de melhorar o network geral entre os músicos, o surgimento de novos talentos, e o interesse do público em geral.

Aguardem, que manteremos novidades sobre o evento por aqui.

P.S. A edição do Boa Noite Blues na qual Rico Bluestamontes fala mais sobre o projeto pode ser ouvida logo abaixo, por este player. O programa está na íntegra, com 50 minutos de duração, mas se você estiver em banda larga, vai poder avançar até onde desejar, sem problemas.

BoaNoiteBlues 26 mar 2010 by bluestamontes

Video enviado por um fã de Alexandre Santiago... Esse é Alexandre fazendo sua jam session em Nova York, no formato que inspirou a idéia do Recife Blues Sessions.

Um comentário:

  1. You go daddy!!! Meu pai bluezeiro!!! http://www.youtube.com/watch?v=yiq2MY6SV0k

    ResponderExcluir