quarta-feira, 14 de abril de 2010

Prontos para nosso encontro?

Como muitos já sabem, a partir do dia 26 de Abril, Segunda-Feira, o Recife Blues promove todas as Segundas, no Bar Casa da Moeda, na Rua da Moeda, o projeto Recife Blues Sessions.

Circulando pelas noites, muita gente tem parado pra perguntar como vai ser essa vibe, então, aqui vão mais explicações...

Intenções do Evento

Cara... Sem forçações de barra, sem pressa, vamos estimular o network natural maior entre a moçada que gosta de tocar, promover ou apenas assistir shows de Blues.

Desde que pedimos permissão ao criador da marca Recife Blues (Breno Lyra) para continuar seu trabalho e compramos os devidos direitos de uso da marca, para divulgar a movimentação entre aficcionados do estilo em Recife, o que temos visto é uma cena muitas vezes dispersa, com focos de movimento que simplesmente fingem que não existem outros focos, e desde o começo, nosso trabalho por aqui tem sido o de reconhecer o trabalho de todos, tentando ser o mais imparcial possível, muitas vezes tendo que ir atrás de suas agendas (que raramente chegam espontaneamente até nós),  mostrando que existe mais Blues rolando na cidade do que se imagina.

Esperamos que este seja um dia na semana de encontro destas pessoas, e vamos ver o que rola a partir daí.

Qualquer um pode tocar? Como vai funcionar?

Qualquer um pode tocar, mas preferencialmente leve seu instrumento com o máximo de equipamento próprio possível, para evitar o típico mal-estar que rola entre músicos enciumados de seus instrumentos - afinal, como são jam sessions de alto giro, fica mesmo complicado alguém deixar 20 neguinhos usarem sua guitarra, por exemplo.

Se você é batera, leve a caixa, baquetas (se você tem mão pesada, leve seus pratos). Se é guitarrista, leve sua guitarra, ou combine antecipadamente com alguém que vá levar. Se quiser levar seu ampli, leve para ajudar a pôr mais de um guitarrista ao mesmo tempo na jam.

Mas fique tranquilo, o clima será de brodagem. Estes conselhos são justamente para evitar situações que vemos acontecer com frequencia em jam sessions.

Não existe chance de você pedir pra tocar e não entrar. Para participar basta colocar seu nome na lista, e esperar sua vez. Não precisa ser amigo de ninguém.

Porém, tenha bom senso, se sentir que não está tocando o suficiente pra se juntar a quem estiver no palco. Se sentir que este é o caso, estude mais, e volte depois, ou meta as caras, e veja o que os outros dizem.

Que instrumentos podem entrar?

Qualquer instrumento que se ajuste ao Blues.

Se você sabe tocar Blues no pandeiro, e fizer bonito, chegue junto.

Vai ter uma banda tocando, é?

Sim, vai ter uma banda, formada por Rico Bluestamontes (vocais), Alexandre Santiago (guitarra e vocais), Fred (guitarra e vocais) e Márcio Menezes (batera).

A banda fará um pocket show de poucas músicas, para aquecer a galera, e servirá de banda de base para a jam session. Desta forma, se você vai tocar guitarra, temos batera e baixista na casa (e assim, subsequentemente).

Se você chegar com a banda completa por lá, também rola. Basta colocar seus nomes na lista, como dito antes.

Sou músico, tenho de pagar couvert também?

Só tú que é músico, né? :D

Esse é um evento com muitos músicos na platéia, e quase todo mundo é amigo de alguém da banda, visto que a banda da casa é formada por gente tarimbada das noites de Blues em Recife.

Se quisermos manter a coisa rolando, músico também vai pagar couvert, mas paga metade, e amigos da banda pagam um adicional amizade ( brincadeirinha infame).

E começa quando mesmo?

Leia o post do começo para descobrir este resposta, ou veja logo abaixo.

Recife Blues Sessions
Local: Bar Casa da Moeda
Dia/Hora: 26 de Abril/20:00hs (e todas as Segundas subsequentes)
Endereço: Rua da Moeda, Recife Antigo
Entrada: R$5,00 (músicos com instrumentos pagam R$2,50)

Um comentário:

  1. Oi,

    ve se voces filmam esse evento e bota no site gente!!! tem como colocar assim a galera que ta de longe pode acompanhar, se quiser 'e so manda pra filha do Alexandre que ela bota no youtube!

    Um abraço!!!

    ResponderExcluir