sexta-feira, 30 de julho de 2010

Flyer do Roteiro Blues

Circulando o primeiro cartaz do Roteiro Blues. Quem quiser usar, basta clicar nele, que vai abrir num tamanho legal pra ler em emails e sites sociais.

Bora repassar!

domingo, 25 de julho de 2010

Recife Blues Sessions volta ao Caravela's


Semana passada foi massa, apesar da mudança de local no último minuto do segundo tempo, do Caravela's para o Burburinho. Tivemos casa cheia mais uma vez, e astral incrível, com participações de Xandinho, João e Flávio da Midnight, , Moska, Philippi, Fábio Pussylover (que levou seu ampli pra emprestar pra a banda, excepcionalmente), Coral Feminino do Recife Blues e mais um montão de gente que devo estar esquecendo os nomes, mas lembro bem de suas presenças.

Esta semana, estamos de volta ao Caravela's, e com novidades legais que serão anunciadas durante as jams.

Ah... E desta vez, Alexandre Santiago (The Legend) vai mesmo! Já estamos todos com saudades.

Já sabe... Leve seu instrumento, leve sua mulher de casa e traga mais umas pros amigos, e bora curtir um som!

Recife Blues Sessions rocks da house...

Recife Blues Sessions
Local: Caravela's
Dia/Hora: 25 de Julho/22:00hs
Endereço: Rua do Bom Jesus
Entrada: R$5,00 (R$2,50 para Músicos)

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Slide Blues Band no Burburinho


Pra quem já curtiu essa moçada da Slide Blues Band na Livraria Cultura quando abriram alguns shows para a Uptown Band, esta é a hora de chegar junto e lotar a estreia deles lá no Bar Burburinho, nesta Sexta-Feira, 23 de Julho.

Contando com uma moçada já bem rodada da cena, como o guitarrista Kenji, a Slide aposta num Blues tradicional bem tocado e bem cantado.

Devido às agendas dos membros da banda, essa galera se reúne poucas vezes pra subir aos palcos, então, não perca esta chance, se você curtiu os caras.

Avise também aos amigos!

Slide Blues Band
Local: Bar Burburinho
Dia/Hora: 23 de Julho/22:00hs
Endereço: Rua Tomazina, 106
Entrada: R$7,00

Mais Atrações para o Roteiro Blues


Em Agosto, começa o Roteiro Blues, uma movimentação que vai unificar as agendas Blues dos bares Caravela's e Burburinho, numa sequência de shows de bandas de Blues e/ou muito influenciadas pelo Blues abrindo portas para bandas que vão mostrar as várias faces e possibilidades do Blues, do mais pesadão ao mais levinho, do virtuoso ao redondinho, sem distinções.

O Roteiro Blues, mais do que uma simples agenda, vai estimular o intercâmbo entre bandas de várias regiões do país, numa movimentação completamente independente que deverá mudar cara da cena Blues em nossa região.

Além das atrações já anunciadas neste post passado, estão em negociação avançada com as casas e com o Recife Blues as bandas The Bluz (Caruaru - para Setembro confirmado) e Suburblues (Rio de Janeiro - para Outubro) , esta uma banda com características bem diferentes das vistas em nossa cena local, fazendo um Blues mais focado na canção do que em interpretações instrumentais (veja video abaixo).

Mais surpresas estão para confirmar presença vindas do sul do país e outras cidades do Nordeste.

Da moçada que tá pela cidade, já confirmou presença (a definir a data) o gaitista Guto Santana (PB) em um show completo e exclusivo para o Roteiro Blues.

Um grande viva à paixão de quem vive a cena Blues no Brasil.

Algumas datas do Roteiro Blues a partir de Agosto (anote aí e espalhe):

Sexta Dia 06/08 no Burburinho
Abertura do Roteiro Blues com Rodrigo Morcego

Sexta Dia 13/08 no Burburinho
Recife Blues Band (Uêba!)

Sexta Dia 20/08 no Burburinho
Uptown Band e Convidados

Sábado 21/08 no Burburinho
Tributo a Steve Ray Vaughan (Midnight Man)*

Sexta Dia 27/08 no Burburinho
Lula Côrtes e Má Companhia (Tocando os Blues)

Sexta Dia 03/09 no Burburinho
The Bluz (Caruaru) (Confirmado!)

Sexta Dia 09/09 no Burburinho
Arthur Menezes (SP/CE)

Sábado Dia 10/09 no Caravela's
Arthur Menezes (SP/CE)

Sexta Dia 17/ 09 no Burburinho
Bluestamontes (reunião da formação original)

Sexta Dia 24/09 no Burburinho
In the Mood (PB)

Sexta Dia 08/10 no Burburinho
Suburblues (RJ)(a confirmar) 
Gustavo Andrade (MG)


Sábado Dia 09/10 no Caravela's
Suburblues (RJ)(a confirmar)
Gustavo Andrade (MG)

*Data especial, excepcionalmente ao Sábado no Burburinho, onde o Roteiro acontece sempre às Sextas,

Ainda, fixos no Roteiro:
  • Todas as Segundas, Recife Blues Sessions no Caravela's
  • Todas as Sextas, começo de noite com Midnight Man no Caravela's

Ainda para anunciar as atrações:
  • Todos os Sábados no Caravela's
  • Quintas ( a partir de Setembro) no café do Teatro Santa Isabel.

Bora curtir que a cena é nossa!

Hoje tem Oi Blues no Spirit


Hoje, Quarta, 21 de Julho, rola o primeiro show valendo da temporada 2010 do Oi Blues By Night, com Lynwood Slim, Igor Prado Band e Ari Borger - tudo fera da mais alta estirpe. O show é lá no Spirit Music Hall no Espinheiro.

Quem esteve na penúltima edição do Recife Blues Sessions participou de um super sorteio que hoje vai levar 7 blueseiros com acompanhantes para este showzaço - e novos sorteios vão rolar por lá... Compareça sempre.


segunda-feira, 19 de julho de 2010

Hoje Tem Recife Blues Sessions


Hoje, Segunda-Feira, 19 de Julho, tem mais uma edição das Recife Blues Sessions, lá no Caravela's, na Rua do Bom Jesus, Recife Antigo.

Acho que todo mundo que acompanha o Recife Blues já deu uma passadinha por lá, mas se não foi ainda, é bom saber que o nosso encontro semanal é um sucesso, sempre cheio de gente bonita e bons músicos (nem sempre bonitos, mas bons).

Se você é músico, não deixe de comparecer com seu instrumento pra tirar um som com a Recife Blues Band, banda anfitriã formada por Rico Bluestamontes (Vocais), Alexandre Santiago (Guitarra e Vocais), Rodrigo Morcego (Guitarra e Vocais), Fred Monier (Baixo e Vocais) e participação especial de Gustavo Albuquerque nos teclados.

Se você não é músico(a) bora pra lá curtir a melhor noite de Segunda-Feira da cidade de Recife.

Recife Blues Sessions (com a volta de Alexandre Santiago)
Local: Caravelas
Dia/Hora: 19 de Julho/22:00hs
Endereço: Rua do Bom Jesus
Entrada: R$5,00 (R$2,50 para Músicos)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Chá Etílico Dançante no Burburinho

Uma das boas bandas de Blues da cidade, que nunca mais havia tocado por aí, está de volta nesta Sexta-feira, 16 de Julho, no Burburinho.

Trata-se da Chá Etílico Dançante, que conta com um repertório bem variado que mistura clássicos do Blues trsdicional com alguns hits do Country/Blues/Rock de Elvis a Simon e Garfunkel.

Bons vocais, e uma pegada diferente, contando com a únicA baterista de blues da cidade, Débora Freire.

Taí, mais uma das faces do Blues, esquentando o Burburinho para a invasão do Roteiro Blues que começa em Agosto!

Bora pra lá!

Chá Etílico Dançante (Blues)
Local: Bar Burburinho
Dia/Hora: 16 de Julho/22:00hs
Endereço: Rua Tomazina 106
Entrada: R$7,00

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Agenda da Semana


Esta semana, nossa agenda está recheadíssima, com bons shows de Blues das bandas da cidade quase todos os dias, começando pela volta do guitarrista Marcos Uchôa (banda Delta Blues) com projeto acústico no Casa da Moeda, nesta Quinta-Feira, em Happy Hour.

Na Sexta-Feira, tem show da Hoochie Coochie Band (Bruno Cafoblues) e Rad Blues dividindo a noite no Bar Burburinho, com muito Blues do bom, seguindo a linha tradicional dos kings (Freddie King, BB King). A Rad Blues (foto) é do guitarrista Renato Deák (SP) que há algum tempo está radicado em Recife, e além de tocar muito, é um excelente vocalista de Blues, com a característica interessante de construir seus próprios amplificadores, para atingir os timbres que gosta. Showzaço.

No Sábado, tem o retorno de Rodrigo Morcego ao palco do Burburinho, casa onde tocou durante anos, e onde tem público cativo, o que certamente será garantia de um bom públco de fãs do Blues de guitarras riquíssimas deste ícone do Blues recifense. Na cozinha, vão estar nada menos que Jô Pinto(bateria) e Roberto Leite(baixo). Imperdível.

Na Segunda-Feira, no Recife Blues Sessions, no Caravela's, teremos a volta de Alexandre Santiago nas guitarras, após duas edições de férias. Bora dar aquele abraço nele!

Black Cat Bone
Local: Bar Banquete
Dia/Hora: 08 de Julho/20:30hs
Endereço: Rua Capitão Lima (em frente à TV Jornal)
Entrada: R$2,00

Marcos Uchôa (banda Delta Blues) Acústico
Local: Casa da Moeda
Dia/Hora: 08 de Julho/20:30hs
Endereço: Rua da Moeda
Entrada: R$3,50

Programa Boa Noite Blues
Local: Rádio Universitária AM, 820khz
Dia/Hora: 09 de Julho/18:00hs

Midnight Man e Má Companhia
Local: Caravelas
Dia/Hora: 09 de Julho/20:30hs
Endereço: Rua do Bom Jesus
Entrada: R$5,00

Hoochie Coochie Band e Rad Blues
Local: Bar Burburinho
Dia/Hora: 9 de Julho/22:00hs
Endereço: Rua Tomazina 106
Entrada: R$7,00

Rodrigo Morcego
Local: Bar Burburinho
Dia/Hora: 10 de Julho/22:00hs
Endereço: Rua Tomazina 106
Entrada: R$7,00

Hoochie Coochie Band
Local: Curupira
Dia/Hora: 11 de Julho/17:00hs
Endereço: Próximo à UFRPE
Entrada: R$2,00

Jazz aos Domingos(Cats & Dogs)
Local: Casa da Moeda
Dia/Hora: 11 de Julho/19:30hs
Endereço: Rua da Moeda
Entrada: R$3,50

Programa Do Mississippi ao Capibaribe
Local: Rádio Universitária FM
Dia/Hora:12 de Julho/20:00hs

Recife Blues Sessions (com a volta de Alexandre Santiago)
Local: Caravelas
Dia/Hora: 12 de Julho/22:00hs
Endereço: Rua do Bom Jesus
Entrada: R$5,00 (R$2,50 para Músicos)

Aviso Importante: Se você toca em bandas de Blues em Recife, não deixe de nos avisar de sua agenda, enviando para recblues@bacurau.com.br, sempre com no mínimo uma semana de antecedência.

Rodrigo Morcego no Burburinho


Pra a moçada que já tava com saudades, olha lá o showzaço de Blues e Rock que vai rolar neste Sábado, 10 de Julho, no Burburinho... Rodrigo Morcego, acompanhado de uma das melhores cozinhas de Blues de nossa cidade, com Jô Pinto na bateria e Roberto Leite no baixo.

Bora pra lá!

Rodrigo Morcego
Local: Bar Burburinho
Dia/Hora: 10 de Julho/22:00hs
Endereço: Rua Tomazina 106
Entrada: R$7,00

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Oi Blues By Night 2010



Já vai começar a próxima temporada dos grandes shows de Blues promovidos pelo Oi Blues By Night de Giovanni Papaleo. Bora se ligar, hein!

Já neste dia 15 de Julho, véspera de feriado, rola a festa de abertura com Léo Gandelman, que traz sua banda completa para Recife, para um showzaço de arrancar os cabelos lá no The Pub, em Boa Viagem.

E na Quarta-Feira seguinte, 21 de Julho, já no Spirit, no Espinheiro, vem um bonde inteiro de feras do Blues, com Lynwood Slim, Ari Borger e Igor Prado.

Se você não sabe quem são estes caras, merece fazer um pitstop lá pelo Youtube pra pesquisar, porque você só perde este dia se não gostar de Blues ou estiver com Dengue Hemorrágica terminal.

Lynwood Slim e Igor Prado já tiraram um som junto em Santa Catarina... Só de lambuja, vou postar esse videozinho aí embaixo pra você. Se liga na sonzeira!



Agenda da Semana



Abrindo, com mais um video de um pedacinho do começo da última Recife Blues Sessions no Caravela's, contando com Gustavo Albuquerque nos teclados (Bluestamontes), substituindo interinamente Alexandre Santiago (que volta em breve para nossas jams, aguarde!). Perceba a casa começando a encher, e o lendário quadrinho negro já com vários nomes na lista de canjas (essa noite foi massa, casa cheia e animada até altas horas).

Próxima Segunda-Feira, tem mais Recife Blues Sessions Solidária, no Caravela's. leve doações para as vítimas das enchentes, e não pague couvert. Mais uma vez, Gustavo Albuquerque vem para os teclados. Bora chegar junto pra lotar a jam de novo!

Outra boa novidade é a vinda da banda In The Mood (PB) para um show único lá no Bar Burburinho, com seu Hard Blues e versões em Blues para clássicos do Rock Nacional. Bora colar e divulgar para mostrar a esta galera que Recife tem espaço para o Blues!

Vamo nessa...

Programa Boa Noite Blues
Local: Rádio Universitária AM, 820khz
Dia/Hora: 02 de Julho/18:00hs

Midnight Man e Má Companhia
Local: Caravelas
Dia/Hora: 02 de Julho/20:30hs
Endereço: Rua do Bom Jesus
Entrada: R$5,00

In The Mood (PB) (Show único na cidade)
Local: Bar Burburinho
Dia/Hora: 03 de Julho/22:00hs
Endereço: Rua Tomazina 106
Entrada: R$7,00

Hoochie Coochie Band
Local: Curupira
Dia/Hora: 04 de Julho/17:00hs
Endereço: Próximo à UFRPE
Entrada: R$2,00

Programa Do Mississippi ao Capibaribe
Local: Rádio Universitária FM
Dia/Hora: 05 de Julho/20:00hs

Recife Blues Sessions + Gustavo Albuquerque (Blues Solidário)
Local: Caravelas
Dia/Hora: 05 de Julho/22:00hs
Endereço: Rua do Bom Jesus
Entrada: R$5,00 (R$2,50 para Músicos)

Aviso Importante: Se você toca em bandas de Blues em Recife, não deixe de nos avisar de sua agenda, enviando para recblues@bacurau.com.br, sempre com no mínimo uma semana de antecedência.