sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Roteiro Blues de Outubro

Em Outubro, o Roteiro Blues está repleto de novidades em nossa cena blueseira, com a vinda e duas atrações de peso de fora do estado, a abertura de espaço para novos nomes da cena local, e o Aniversário do Blog Recife Blues! (êta!)

Logo na primeira Sexta-Feira do Burburinho (01/10), o Roteiro Blues aposta na banda Comando Delta Blues, uma das mais talentosas bandas de blues que circulam pelas noites do Recife, que finalmente estreia em nosso circuitão. A banda conta com o guitarrista Marcos Uchôa, que além de mandar muito bem na guitarra, também impressiona pelos vocais e carisma de palco.

Na segunda semana (08/10), receberemos o guitarrista mineiro Gustavo Andrade, uma unanimidade no circuito do Blues nacional, como um dos mais fortes nomes da cena. Gustavo toca muito, e vai agradar aos blueseiros que curtem sacadas criativas e vocais que fazem jus às versões de gente como Joe Cocker.

Uma novidade no Roteiro é que Gustavo fará seu único show na Sexta-Feira (Burburinho) com repertório completo e banda a todo volume, e no Sábado (09/10) apresenta o que chamaremos de Workjam, no Caravela's, quando fará um show um pouco mais intimista, com repertório mais enxuto, com mais espaço para conversa com outros músicos da cena de Recife, troca de experiências e Jam Sessions.

Na terceira semana (15/10) quem chega a Recife é o guitarrista Felipe Cazaux, um dos principais nomes da excelente cena cearense (apesar de ser de São Paulo), para um show instigado no Burburinho, no qual vai tocar algumas músicas autorais e hits do Blues de pegada forte.

O estilo de Felipe é bem influenciado por gente como Jimmy Hendrix e Steve Ray Vaughan (que devem estar no repertório do show) e seus vocais são bastante peculiares para o Blues, pois possuem um timbre que lembra as boas bandas do rock sulista americano.

Felipe também faz sua Workjam no Sábado (16/10) no Caravela's. Se você toca ou estuda Blues, não perca esta chance de expandir seus horizontes no Blues!

No dia 22, Sexta, no Burburinho, é a vez do paraibano Guto Santana, figurinha carimbada em nossas Recife Blues Sessions, com sua gaita irrepreensível e vocais carismáticos. Guto vai finalmente apresentar seu trabalho solo na cidade, ao lado de músicos que devem ser uma grande surpresa para a cena do Blues em Recife. Mais um show que não deve ser perdido!

No dia 29, Sexta, o blog Recife Blues faz sua festa de aniversário no Burburinho, e desde já convida a todos os que acompanham nossa cena a estarem presentes para curtir uma grande jam session capitaneada pela Recife Blues Band, com o palco aberto e até o bom e velho quadrinho negro para os músicos presentes pedirem seu espaço na jam  até lá, falaremos muito sobre tudo isso ainda.

E claro, as Recife Blues Sessions continuam todas as Segundas no Caravela's, que também recebe semanamente a Midnight Man e a Má Companhia às Sextas-Feiras.

Se liga no cartaz aí embaixo. Pra abrir em tamanho real, basta clicar na imagem:



Nenhum comentário:

Postar um comentário