sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vestidos Para o Blues da Festa no Celeiro


Como a maioria de nós já sabemos, na Sexta-Feira, 19 de Agosto, comemoraremos a marca de 1 Ano do Projeto Roteiro Blues em uma mega festa à fantasia lá no bar Burburinho.

Muita gente logo me enviou emails ou perguntou informalmente por aí, como, afinal, deveria ser uma fantasia para festa de Blues.

Lá vão, portanto, algumas dicas legais.

Primeiro, que o termo fantasia pode ser interpretado de forma mais irreverente, buscando referências em filmes que tenham relação com o Blues ou mesmo incorporando o tema FESTA NO CELEIRO, ou simplesmente indicar que nos vistamos seguindo a cultura do Blues, nos baseando em como se vestem os grandes mestres, como já faz uma boa parte dos músicos de Blues de nossa cena, que citarei com exemplo logo abaixo.

Guto Santana (Projeto AbluesADO), por exemplo, pode ser visto por aí usando normalmente seus terninhos e chapéus - taí uma boa dica para os homens.

Rodrigo Morcego usa, vez por outra, um chapéu estiloso (na foto ao lado de Guto, em uma destas noites do Burbs).

Já Big John Siqueira (Midnight Men) gosta de se vestir de texano ao estilo Vaughan ao lado de Flavão (baixista da Midnight) que curte boinas ao estilo soul man.

Dicas legais para homens também podem ser: macacões ao estilo fazendeiro, chapéus de texano ou ao estilo Chicago (Blues Brothers), coletes, roupas sociais baratas ao estilo brechó, BB King.

Uma boa referência de cinema seria o próprio filme Blues Brothers, que mostra desde neguinho com roupas bem coloridas até ternos sisudos, óculos escuros.

 Já as mulheres (ah... As mulheres... Que não nos faltem nesta festa massa) apesar de não terem a coisa tão bem definida quanto os homens, possuem uma vasta gama de possibilidades bem bacanas.

Uma ideia massa é se vestir de melindrosa de cabaret ao estilo do filme Chicago. Este tipo de fantasia, além de estar muito bem ambientado em alguns dos possíveis cenários blueseiros, ainda dá um ar sexy e divertido a esta brincadeira. Uma boa dica, portanto, é ver o filme Chicago.

Outra possibilidade, mais romântica, é tentar se parecer com as meninas bonitas das comunidades evangélicas americanas, com vestidos florais, chapéus com aquela redezinha no rosto (eu sei lá o nome disto). Este visual pode ser conferido em filmes como Cadillac Records, A Cor Púrpura, Blues Brothers.

Ainda, outra sacada massa é partir para o visual rural e sexy, ao estilo country girl, com chapéu à la Ivete Sangalo e camisa xadrez amarrada na cintura mostrando a barriga (essa é boa, hein?).

Mas, se quiser mesmo abafar, pode se vestir como cantora de cabaret, ao estilo Jessica Rabbit.

Agora, o mais importante é: Esteja na festa!

Na falta de fantasia melhor, arrume um chapéu massa, bote uma camiseta com estampa do BB King ou outro mestre do Blues e venha tirar onda conosco.

Muita gente já confirmou presença pelo Facebook e a festa vai ser de arromba!

Veja as informações atualizadas de participantes e convidados no palco pelo Facebook.



*Apenas a agenda referente ao Roteiro Blues é de responsabilidade direta do Recife Blues. Todas as outras informações são de responsabilidade das bandas e casas envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário