segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pigalle, Novo Espaço Para o Blues


Há algum tempo, eu (Rico "Bluestamontes" de Moraes), havia postado pelo meu Facebook a entrada de uma nova casa em Boa Viagem, em nosso circuitinho do Blues. Demoramos um pouco para começar os projetos, mas aqui estamos, estusiasmados com mais este começo.

Finalmente, faremos a primeira edição da festa BLUES CABARET no Club Pigalle, que fica na verdade mais para o Pina, ali na Rua Thomé Gibson, a rua do Aeroclube, uma casa vibrante com uma decoração ao estilo dos cabarets franceses, repleta de espaços lúdicos e sensuais, que já foram cenários das mais quentes festas de todas as tribos, desde GLS até as de grupos fechados de suingue.

Sim, você não entendeu errado. O Pigalle, justamente por ter sido criado com uma proposta tão imaginativa quanto ousada, possui uma estrutura completamente diferenciada dos bares onde normalmente tocamos Blues, e isto é não apenas inovador, mas simplesmente perfeito para o projeto Blues Cabaret, que só tende a crescer envolver mais e mais bandas da cena.

Como toda estreia em um espaço novo para o Blues, esta também convoca todos os fãs da cena blueseira recifense a comparecerem em peso, e fazermos uma festa bacana, solidificando mais este palco para o Blues.

A parceria com o Club Pigalle começou a ser conversada ainda no ano passado, pois os proprietários além de fãs da cena, não podiam deixar de notar que a decoração do Pigalle é a cara do projeto Blues Cabaret.

A BLUES CABARET é a festa mais ousada promovida pelo Recife Blues, e tem a proposta de levar o Blues para o território da diversão, mais do que tudo, trazendo um público bacana que vem descobrindo o Blues a cada edição. Suas três edições bombásticas, ainda na Cachaçaria Virgulino, tiveram participações de gente como Robson Fernandes (gaita, SP), e Dani Gouveia (vocalista da banda brega Tanga de Sereia).

Quem comanda a noite é a Olinda Blues Style, com aquela metaleira danada de boa, tocando Blues, Soul Music e versões blueseiras do que vier à cabeça, numa jam que estimula e convida a plateia para brincadeiras sensuais.

Se no Virgulino o maior barato era o concurso de dança no balcão, no Pigalle o concurso será de dança no aquário, uma espécie de vitrine voltada para a pista de dança, onde normalmente dançariam go-go girls.

A noite ainda contará com convidados surpresa e DJ fazendo a pista com muito Blues.

O Pigalle conta com uma excelente estrutura de bar, pista de dança, salas ao estilo lounge, dark room, cabines individuais e muito mais surpresas.

Imagine-se ouvindo uma banda de Blues em um cabaret perdido na noite de Chicago ou Paris, e ventimbora!

A festa está no Facebook (com links para fotos) em http://www.facebook.com/events/139525499490671/


BLUES CABARET
Olinda Blues Style + DJ + Convidados
Local: Club Pigalle
Dia/Hora: Sábado,14 de Janeiro/22:00hs
Endereço: Rua Thomé Gibson 376, Boa Viagem/Pina
Entrada: R$15,00
Mais Infos: facebook.com/recifeblues

*Apenas a agenda referente ao Roteiro Blues é de responsabilidade direta do Recife Blues. Todas as outras informações são de responsabilidade das bandas e casas envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário