quarta-feira, 20 de abril de 2016

Entrevista: Joanatan Richard Fala de sua Participação no Recife Blues Connection


Como todos já estão sabendo, em Maio (14), um novo festival de Blues em Recife promete entrar para o calendário de eventos blueseiros na cidade, com a ideia de além de estimular a nossa sempre animada cena, fazer conexões com músicos de outras cenas próximas.

O Recife Blues Connection acontecerá no Bar Estelita (Cabanga) e terá como headliners o argentino Danny Vincent e o caruaruense Joanatan Richard, dois grandes nomes da guitarra Blues do Brasil, e ainda contará com shows de Rodrigo Morcego e Motorciclano.

Diferente de outros festivais de mesmo porte na cidade, este será um festival em espaço fechado, com ingresso pago e terá formato de festa, atendendo a uma demanda do público interessado que gosta de curtir Blues nas baladas da cidade, como forma de encontrar amigos e comemorar a vida ao som da música do Mississippi, e não apenas como um passeio cultural.

O Recife Blues bateu um papo rápido com o Joanatan Richard, para descobrir o que podemos esperar de mais este show de altíssimo nível na cidade.

Saiba mais sobre o festival pelo link do Facebook, ou adquira seu ingresso com desconto (apenas até esta semana) diretamente no site da Eventick. Também, vale se atualizar de todos os outros eventos e novidades deste pelo Recife Blues no Facebook.

RB:Joanatan, fala um pouco sobre esse momento de sua carreira, depois de parar as atividades com a The Bluz, em carreira solo, com um trabalho mais focado no rock dos anos 50, rockabilly, rock ‘n’ roll, o blues ainda faz parte dos seus projetos?
JR:Esse é um momento muito especial para mim, pois além de realizar o sonho de tocar o tipo de música que me levou a tocar guitarra e como consequência descobrir o blues inclusive, estou podendo atingir um público diferente no exterior, especialmente no México e na Europa, no Brasil também, claro. O blues sempre fará parte da minha linguagem musical e fraseado na guitarra, especialmente ao vivo, onde posso me expressar de forma mais livre e intensa que nos meus discos, mas penso em fazer um disco de blues o mais breve possível.

RB: Você lançou um EP em vinil recentemente, conta sobre essa ideia e sobre a aceitação desse trabalho:
JR: Eu posso dizer que sou da geração do vinil, cresci ouvindo os discos do meu pai, tinha de tudo, mas especialmente forró tradicional, então aprendi como escutar o vinil, entendi que era mais que uma moda, mas sim, “o formato”, com isso em mente, sempre foi um sonho lançar meu trabalho em vinil, coincidentemente para o bem ou para o mal, está na moda novamente. Lancei no final do ano pela Ipojuke Records, felizmente cerca de um terço da edição que é limitada, já foi vendido, algo que não vem acontecendo com o CD.

RB: Como está a sua expectativa para sua apresentação no Recife Blues Connection, no dia 14 de maio no Estelita?

Sem dúvida é uma grande expectativa, pois é tem sido sempre muito bom constatar o calor do público recifense, em um super evento que eu creio que se Deus quiser será um grande sucesso!!

Além de poder dividir palco com grandes guitarristas, além do lendário Danny Vincent, o amigo de longas datas, Rodrigo Morcego mais o pessoal da Motorciclano.

RB: Quais são os seus novos projetos, especialmente para o ano de 2016?


JR:Acabei de lançar pela Ipojuke Records um Split CD em parceria com a banda Nicotyna, da Cidade do México, “Sesión de Rock Com: Joanatan Richard & Nicotyna”, lançamento simultâneo Brasil/México. 

Estou trabalhando para lançar um disco de 10’ polegadas com as músicas da mesma sessão do EP, mas que não estão nele. Pretendo gravar ainda este ano um álbum todo instrumental, com músicas compostas há pelo menos três ou quatro anos, passando pela surf music, R&B, country, boogie e por ai vai, mas de forma que fique coerente.

Festival Recife Blues Connection
Danny Vincent, Joanatan Richard, Rodrigo Morcego e Motorciclano
Local: Bar Estelita
Dia/Hora: Sábado, 14 de Maio/22:00hs
Endereço: Rua Saturnino de Brito, Bairro do Cabanga
Entrada: R$50,00 ou com desconto, antecipado pela Eventick (link)
Mais Infos: Evento no Facebook


*Apenas a agenda referente ao Roteiro Blues é de responsabilidade direta do Recife Blues. Todas as outras informações são de responsabilidade das bandas e casas envolvidas.

Um comentário:

  1. Maravilha, estou muito feliz e grato por tudo isso ai, simbora, pessoal!!
    Joanatan Richard

    ResponderExcluir