quinta-feira, 7 de abril de 2016

Festival Trará o Guitarrista Argentino Danny Vincent de Volta a Recife


Em Maio (14), Recife recebe mais um festival que promete reforçar a cena local, valorizar os artistas da região, e desta vez, estimulando a interação entre artistas da nossa cena com colegas de outras cidades. O Festival Recife Blues Connection traz para o Bar Estelita (Cabanga), casa famosa por ser espaço da cena Rock independente, o guitarrista e compositor de Blues Danny Vincent, argentino, radicado em São Paulo.

Danny Vincent já é velho conhecido da cena recifense, e tem entre as lendas ligadas a ele o crédito por ter dado o apelido de "Morcego" ao guitarrista Rodrigo Carvalho, um de nossos expoentes.

Danny foi um dos primeiros nomes internacionais a invadir a cena recifense, ainda nos primeiros eventos promovidos pelo produtor Giovanni Papaleo, em bares como o Biruta, no Pina, e por este motivo tem uma relação de carinho e amizade com grande parte dos mais tradicionais músicos de nossa cena.

Danny em seu show de abertura para BB King
Em seu currículo, o argentino tem o mérito de ter sido o show de abertura de uma das turnês do BB King pelo Brasil. Também, dividiu um dos melhores especiais de Blues da TV Cultura com o angolano Nuno Mindelis, tocou em grandes festivais do Brasil tais como Nescafé Blues, Rio das Ostras e fez shows lendários pelo circuito dos SESCs em SP.

Sim, não misture as bolas. Apesar da grande disponibilidade e acessibilidade de Danny, que poderá ser curtida neste festival, ele é sem dúvida um dos maiores expoentes do Blues no Brasil, responsável não apenas por grandes shows, mas pela produção de grandes álbuns de Flávio Guimarães e Robson Fernandes, e uma das influências maiores em nossos músicos blueseiros.

O Recife Blues Connection promete ser uma grande chance de ver Danny interagir com nossos excelentes guitarristas. Divide o palco, como atração principal, o guitarrista caruaruense Joanatan Richard, mestre de grandes performances, além de Rodrigo Morcego e banda Motorciclano.

O foco do festival promete ser a interação dos músicos locais com o Danny e o Joanatan, e as jams correrão soltas, pré-combinadas nos bastidores, com inúmeros convidados de nosso circuito.

Esta é a segunda vez que Danny vem a Recife trazido pela equipe da Recife Blues/Bacurau. No show passado, ao lado de Robson Fernandes (gaita) levou mais de 500 pessoas ao Bar Burburinho em 2012. Promessa de mais uma festa bonita em Maio no Estelita.

SERVIÇO:
Festival Recife Blues Connection
Danny Vincent(ARG), Joanatan Richard (PE)
Rodrigo Morcego (PE), Motorciclano (PE)
Local: Bar Estelita (R. Saturnino de Brito, Cabanga)
Dia/Hora: Sábado, 14 de Maio, 22hs
Ingressos: R$50 (portaria) ou antecipados com desconto pelo site Eventick (link)
Mais informações pelo Facebook em Link.
Ou pelo Whatsapp 81 995607926

*Apenas a agenda referente ao Roteiro Blues é de responsabilidade direta do Recife Blues. Todas as outras informações são de responsabilidade das bandas e casas envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário