sábado, 3 de setembro de 2016

Conheça 5 Boas Festas de Blues em Recife

A produtora RECIFE BLUES, desde 2009, incentiva uma cena de Blues divertida e vibrante nos bares da cidade, patrocinados pelo ingresso adquirido por cada participante da comunidade blueseira recifense, sempre se apoiando nas bandas que fazem esta cena acontecer na terra do Frevo.

Boemia blueseira é o nosso negócio!

Os eventos da Recife Blues não são simples shows ou festivais. São FESTAS para se divertir e encontrar os amigos. E este é o assunto desta postagem.

Se você é daqueles que reclamam que não encontram movimentações do estilo em Recife, está na hora de rever os seus conceitos, e seguir mais de perto os nossos canais oficiais de comunicação pelo Facebook (@recifeblues), Twitter (@recifeblues), Instagram (@recifebluesblog) e este blog que vos fala.

As festas que vamos listar abaixo são APENAS as principais organizadas pelo RECIFE BLUES.

Não deixe de seguir, também, os agitos promovidos por outros produtores tão empenhados quanto nós mesmos em fazer o Blues importante em nossa cidade.

Apoie o Blues de Recife! (e não perca, principalmente, estes)

1. ROTEIRO BLUES


Vai ter Roteiro Blues em Outubro de 2016, com mais de 20 shows entre 5 bares e outros espaços. saiba tudo, pelo link http://goo.gl/2dCbon

O Roteiro Blues surgiu em 2010, como a primeira movimentação da Recife Blues para juntar os bares que investiam no Blues, em uma agenda organizada e bem divulgada. O projeto, desde o começo, obteve imenso apoio popular e da mídia local, unindo casas, bandas e público em festas memoráveis por pouco mais de 1 ano seguido.

O projeto foi também responsável por criar um canal de intercâmbio com outras cenas de mesmo tamanho que a recifense, e nesta época recebemos os primeiros shows na cidade de gente como Chucrobilly Man (Curitiba), Arthur Menezes e Felipe Cazaux (Fortaleza), Gustavo Andrade (Belo Horizonte), Mustache Maia (Balneário Camboriú), entre outros.

Em 2016, o ROTEIRO BLUES volta em novo formato, desta vez como um evento de tempo limitado, que acontecerá anualmente, apenas durante o mês de OUTUBRO.

Neste Outubro de 2016, vão se juntar os bares Burburinho, Downtown Pier, Rouge Creperia, Casa da Moeda e Soul Food Park, para uma agenda semanal de Quinta a Segunda de muito Blues recifense.

A novidade é que você vai poder comprar um único ingresso, por um valor bem legal, e vai poder frequentar todos os eventos do circuito pelo mês inteiro.

Quer o mapa da mina? Segue os links abaixo...

Sobre o evento Roteiro Blues acesse http://goo.gl/2dCbon
Agenda completa de 2016, acesse http://goo.gl/lEPsEN
Conheça os bares participantes em http://goo.gl/Y2pVOl
Adquira seu ingresso Passaporte único, baratinho, no link http://even.tc/rb
No blog do colunista João Alberto em http://goo.gl/v8vBmQ .
No blog Social 1 http://goo.gl/CeZAA1
Destaque no JC Online http://goo.gl/F4eBKZ
Destaque no Portal IG Leia Já http://ig.com.br/


2. RECIFE BLUES SESSIONS


Em 2010, o RECIFE BLUES queria criar um evento que servisse como ponto de encontro dos músicos de Blues, incentivar a troca de experiências entre os músicos da cena.

Época do Bar Caravela's
Foi então que surgiu a ideia de juntar músicos das principais bandas da cidade, para fazer uma jam session semanal, e receber todos os outros que quisessem trazer seus instrumentos para improvisar Blues sem compromisso.

A Recife Blues Sessions já existe há mais de seis anos sem intervalo, e já passou pelos bares Casa da Moeda, Caravela's, Burburinho, Rouge Creperia, Downtown Pier.

Atualmente, as RBS são intercaladas entre os bares Casa da Moeda e Burburinho, e como os bares são muito próximos, não tem como errar, basta seguir a zoada.

Boas vibes no Bar Burburinho
O clima é de boemia e confraternização blueseira em pleno começo de semana. Algumas temporadas são bem lotadas, outras nem tanto, mas nunca é viagem perdida - sempre a melhor opção das Segundas de quem gosta de Blues e Classic Rock.

A banda anfitriã, hoje, conta com Rico Bluestamontes nos vocais e produção, Rodrigo Morcego na guitarra, Márcio Menezes na bateria e um grupo seleto de bons baixistas que se revezam semana a semana. Já passaram pela formação o guitarrista Alexandre Santiago e o tecladista Gustavo Albuquerque.

O DJ Elcy Oliveira também costuma integrar as edições, fazendo um set de abertura da noite.

A parte da jam session é aberta a qualquer músico presente, e para participar basta colocar o nome no quadro negro que fica ao lado da banda.

O que é importante saber: A melhor opção de TODA SEGUNDA. Se você é fã de Blues, não pode deixar de ter em seu currículo pelo menos algumas visitas por lá a cada ano. Seus amigos certamente já foram, e se você ainda não foi, só falta mesmo você.

Serviço: Recife Blues Sessions, Casa da Moeda (R da Moeda, 150, Bairro do Recife) ou Bar Burburinho (R Tomazina, 106, Bairro do Recife), R$10 até 22hs e R$15 depois. O som começa 22hs ou um pouco depois, e segue até o começo da madrugada.

Anota certinho aí: Em Setembro está no Burburinho, e em Outubro e Novembro passa pelo Casa da Moeda.


3. JINGLE BLUES


A JINGLE BLUES é a festa tradicional de natal da RECIFE BLUES, sempre realizada com a banda da RECIFE BLUES SESSIONS. Pode acontecer no mesmo bar das RBS ou em bares maiores, como no Estelita (foto acima).

A vibe é a confraternização anual de todos aqueles que fazem ou curtem Blues em Recife, e é imperdível, sempre. Acontecem as tradicionais jams de Blues e (porque não?) muito clima de paquera.

O que é importante saber: acontece sempre pertinho do natal, e começa a ser divulgada ainda em Novembro. Fique atento!



4. RECIFE BLUES CONNECTION


A primeira edição foi em Maio de 2016 no bar Estelita, e recebeu os guitarristas Danny Vincent (argentina) e Joanathan Richard (Caruaru) como anfitriões de um show em formato de jam. Na abertura, a banda Motorciclano com canja de Danny.

É um festival com a proposta de ser um ponto de conexão entre músicos de outras cenas e cidades com as bandas de Recife. Seu foco é valorizar o intercâmbio entre as cenas.

A primeira edição foi de casa cheia e boa música, e teve excelente cobertura da imprensa.

O que é importante saber: acontece em meados de Maio, sempre juntando músicos locais com convidados de outras cidades, e você precisa estar lá, porque é muito bom poder tomar uma cerveja e encontrar amigos curtindo bandas tão legais. Fique atento!


5. FESTIVAL ENCRUZILHADAS


O Festival ENCRUZILHADAS é a nova queridinha dos seguidores do Recife Blues. A festa é baseada no Festival Crossroads, do Eric Clapton, e propõe um grande encontro de guitarristas e outros músicos da cena recifense, para uma grande jam em homenagem ao próprio Clapton e ao BB King, fazendo jus aos mais influentes das duas grandes vertentes do Blues (EUA e UK).

O foco da festa é ser uma grande confraternização musical, e concorre para se tornar recordista em Recife de quantidade de bons amplificadores valvulados no palco, já que cada um traz o seu, pra fazer zoada, como aconteceria com os carros clássicos numa feira de carros antigos.

O ENCRUZILHADAS também se tornou ponto de encontro dos frequentadores da cena Blues em Recife, o que faz desta sempre uma das mais bem frequentadas festas da cidade. Está na sua segunda edição, e em ambas, chegou próximo à lotação da casa Estelita.

É uma festa anual.

O que é importante saber: acontece em Julho, em edições anuais, conta com inúmeros músicos, mas é ancorada pelas bandas Rodrigo Morcego Trio e Motorciclano. Casa cheia.


Entenda mais em Segue este link.
Conheça as bandas neste link.

Já tá acompanhando o Recife Blues pelo Facebook, não tá? Esse é o link.
Para se certificar de que as postagens do Recife Blues aparecerão pra você, na sua timeline, a tempo de você não perder nada, siga os seguintes passos:
1) Visite a página
2) Clique na setinha do menu do botão "Curtiu",
3) Selecione "Ver Primeiro".
Pronto! Sempre que postarmos, vc já recebe com prioridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário