quarta-feira, 26 de setembro de 2018

O Blues Migra Para A Zona Sul do Recife

Semana passada, no espaço interno do Nova Raiz, na Segunda de Recife Blues Sessions

"O Recife Blues Sessions, a mais tradicional jam session de encontro da cena blueseira de Recife, que durante quase 9 anos investiu no Bairro do Recife, migrou para o Bairro do PINA onde acontece TODA noite de SEGUNDA"


Recentemente, a Zona Sul de Recife demonstrou no "Circuito Jazz & Blues" que é berço da nova cena destes estilos, contra todas as probabilidades. Especialmente o Blues, que já permeou o Bairro do Recife, hoje pipoca com desenvoltura na programação de casas como The Queen Pub, Mafuá do Januário, Mingus, Nova Raiz Jazz Club e outras, não apenas em noites especiais, mas entre a agenda normal dos estabelecimentos.

O Recife Blues Sessions, a mais tradicional jam session de encontro da cena blueseira de Recife, que durante quase 9 anos investiu no Bairro do Recife, MIGROU para o Bairro do Pina e reúne seus antigos e novos seguidores TODA SEGUNDA  na Galeria Joana D'Arc, no estiloso Empório Nova Raiz, fazendo parte de uma agenda eclética promovida pela casa quase que diariamente.

O tradicional "Blues da Segunda", para quem não conhece, é a maior garantia que você pode ter, quando procurar o que fazer no começo de semana. O evento acontece em noite de chuva e de sol, feriados, dias de greve, dias de apagão. Não tem tempo ruim.

Rodrigo Morcego, Marcio Menezes, Fred Monier e Rico Bluestamontes


"Algumas Segundas, você verá o espaço da galeria ficar muito pequeno para tanta gente, e outros dias verá apenas um pequeno grupo de amigos se divertindo e tocando Blues"


Algumas Segundas, você verá o espaço da galeria ficar muito pequeno para tanta gente, e outros dias verá apenas um pequeno grupo de amigos se divertindo e tocando Blues, tomando cerveja, conversando independente de badalação. Esta é a dinâmica e a proposta do evento, e a diversão é SEMPRE certa, especialmente nos dias menos frequentados, quando a impressão que se tem é a de que forma uma grande e única turma numa festa de prédio.

Muitas vezes a noite supera expectativas, recebendo um público inesperado de notívagos e boêmios de carteirinha que surge pelas portas da galeria após as onze da noite.

A noite é comandada pelo vocalista e guitarrista Rico Bluestamontes, ao lado de uma banda de músicos notáveis da cena pernambucana formada por Rodrigo Morcego, Fred Monier (banda Revolution), Marcio Menezes (banda Revolution) e Jairo Cruor (banda Cruor). As formaçõies mudam de semana pra semana, o que torna o evento sempre musicalmente surpreendente.



"O aquecimento musical fica por conta de outra celebridade do Rock pernambucano, o DJ Elcy Oliveira "


Os músicos começam a noite com um pocket show de improvisos, e seguem abrindo espaço para músicos de Blues e Rock fazerem suas participações. Qualquer músico presente pode participar, e pode levar seu instrumento, ou usar emprestado dos anfitriões.

"Qualquer músico presente pode participar, e pode levar seu instrumento, ou usar emprestado dos anfitriões."


O aquecimento musical fica por conta de outra celebridade do Rock pernambucano, o DJ Elcy Oliveira (Elcy Mojo Man/Papai Smurf) que apresenta um set de clássicos do Blues e Blues Rock. DJ Elcy teve destaque em Recife por seu envolvimento com a cena Mangue, e pelas festas Rock'nRoll Party no antigo Panqueca's).

Leve seu instrumento e participe.

RECIFE BLUES SESSIONS
Com Rico Bluestamontes, Rodrigo Morcego,
Fred Monier, Jairo Cruor, Marcio Menezes e DJ Elcy
(os membros podem variar de semana para semana)
Local: Nova Raiz Jazz Clube, Galeria Joana D'Arc
Dia/Hora: TODA SEGUNDA/21hs com DJ e 22hs a banda
Endereço: Av Herculano Bandeira, 513, Pina
Entrada: R$15,00
Mais Infos: instagram @recifebluesblog (direct)


Nenhum comentário:

Postar um comentário