terça-feira, 10 de setembro de 2019

O Blues Está Lotando Bares em Recife - Entenda


Rico Blues Trio no Recife Blues Summit II

Agora em Setembro (Sáb/21), a comunidade blueseira dos bares de Recife vai se reunir de novo, no Café Liberal, um moderno café/bar no Bairro do Recife. A noite promete ser instigadíssima com shows de Big John Siqueira, Rico Blues Trio, Renato Deak e Felipe Wolfenson (da Papaninfa e Little Wolf Trio), além dos reforços da cozinha de Flavão Pontes e Jô Pinto.

Será que vai bombar? Ao que tudo indica, vai ser um festão!

Não é segredo pra quase ninguém que acompanha a noite em Recife, que o Blues possui seguidores fieis na cidade, uma comunidade ativa, cultivada inicialmente pelos pioneiros na região,  gente como Lailson, Alexandre Santiago, Giovanni Papaleo, seguidos pela geração que trouxe o Morcegão subindo nas mesas do Recife Antigo, as jams da Bluestamontes Blues Band que se tornaram a Recife Blues Sessions que resistem há quase 10 anos nas Segundas-feiras e um punhado de outros que, cada um a seu tempo, formou sua cena.

Mesmo assim, quem procura Blues na cidade pode ter a ilusão de que esta cena não existe, e não são poucos os bares que acreditam que o estilo do Mississippi não "leva público ".

O fato , contudo, é que a cena está viva e lotando bares como o The Queen (Boa Viagem) e o Sinspire (Bairro do Recife) com produções simples, mas dedicadas sem medo ao puro Blues.

Encruzilhadas 2019 com Rodrigo Morcego, Rico Blues Trio e Convidados

Os encontros promovidos pelo projeto Recife Blues acontecem com regularidade, sempre em locais diferentes e mesclando bandas clássicas da cena dos bares com talentos das novas gerações, que vêm fortes por aí!.

Os encontros são temáticos e sempre propõem novas maneiras de interação entre os músicos no palco.

Apesar de muitas vezes estas informações circularem em grupos restritos, os encontros, quase sempre mensais, são abertos a todos e sempre surpreendem aos que chegam desavisados.



O próximo "mini-festival" acontecerá no Sábado,  21 de Setembro, em um dos espaços referência da nova e profissionalizada safra das noites do Recife Antigo, o Café Liberal 1817 na Avenida Marquês de Olinda. O amplo café e bistrô montado em um dos prédios históricos do bairro, oferece uma estrutura que poucas casas possuem na cidade e tem sido referência também na cena da nova música pernambucana.

O Recife Blues HOUSE OF MASTERS contará com Rico Bluestamontes Trio, Big John Siqueira, o paulista Renato Deak, um dos destaques da nova cena Blues, Felipe Wolfenson, conhecido como Little Wolf. No reforço de cozinha, Flavão Pontes e Jô Pinto. A festa ainda conta com a abertura de Bebeto Cruz, mais um destaque da nova geração.


Recife Blues HOUSE OF MASTERS
Local: Café Liberal 1817
Dia/Hora: Sábado,21 de Setembro/21:00hs
Endereço: Av. Marquês de Olinda 174, Bairro do Recife
Entrada: R$30,00
Mais Infos: Evento do Facebook Instagram @recifebluesblog SYMPLA

INGRESSOS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário