quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Vai Ter Gringo no Blues, Gaitas, Guitarras e Encontros em Festival no Sinspire


Dia 24, Sexta, no Sinspire, espaço multi-cultural na Praça do Arsenal, acontece a terceira edição do Festival Recife Blues Summit, com apoio @tshirt.be . Desta vez, a atração principal é o lendário Neil Arnold e sua slide guitar, a gaita afinadíssima de de Kco Corrêa da Handmade band , e Rico Bluestamontes Trio recebendo convidados e canjas de mais de dez músicos da cena Blues de Recife!




Também, está confirmada a participação da banda Vanilla Blue, banda formada apenas por mulheres, representando a força feminina do Blues.


Recife Blues Summit Passado no Sinspire
Neil Arnold é britânico radicado em Recife, já com alguns álbuns gravados em estúdios da cidade (busque no Spotify), é mestre da slide guitar, estilo clássico do Bues do Mississippi, modernizado e aproximado das sonoridades roqueiras. Seu estilo mescla influências do Blues americano, Blues britânico e Rock'n'Roll da era de ouro. Neil tem em sua história a experiência de ter vivido o auge d Rock na Europa, nos anos 70, com sua banda Grand Theft, projeto encampado pela mesma produtora que gerenciava o Whitesnake e o Rainbow, e desta forma, chegou a excursionar pelo continente abrindo para a banda Bread. Vivendo em Recife há algum tempo, as apresentações de Neil Arnold na cidade são concorridas por quem conhece sua história e sua habilidade com a guitarra. Um showzaço!


Kaco Corrêa, gaitista da banda Handmade Band, é um dos mestres do instrumento em nossa região, com um estilo agressivo e calcado nos clássicos do Blues de Chicago. Esta será a primeira participação de um gaitista nos festival Recife Blues Summit.

Rico Blues Trio, banda anfitriã da noite, é uma das mais atuantes bandas de Blues nas noites recifenses, comandada por Rico Bluestamontes, mentor dos projetos Recife Blues. O trio abre o set principal da noite com clássicos de Eric Clapton/John Mayall, Fleetwood Mac, Animals, B.B. King e outras surpresas boas.

Shows de abertura com o prodígio Arthur Brandão e canjas especiais são esperadas como é tradição do Recife Blues Summit, uma seleção de novos artistas e gente consagrada da cena recifense estará presente no palco, ao lado dos artistas principais. Para acompanhar todos os artistas confirmados, não deixe de seguir o Instagram @recifebluesblog




O espaço do SINSPIRE na Praça do Arsenal é amplo, climatizado, moderno, com um palco integrado ao espaço de forma que os artistas estarão próximos de seu público. O Sinspire é uma operação multiuso, um centro cultural, um hub de criatividade. Seu espaço não é um bar, contudo, possui o BAR HEINEKEN anexado, com cerveja, drinks especiais e comidinhas. A organização do o RBSummit informa que estará alinhada com a  casa para  um atendimento rápido e eficiente.

Os ingressos podem ser adquirodos na hora por R$40 em dinheiro ou cartão. É possível adquirir antecipado com desconto pelo site do Sympla (link)

FESTIVAL RECIFE BLUES SUMMIT
Neil Arnold, Rico Blues Trio, Kco Corrêa
Canjas Vanilla Blue, Arthur Brandão e outros
Local: Sinspire (Praça do Arsenal)
Data: Sexta, 24 de Janeiro, a partir das 21hs
Ingressos R$40 na hora em dinheiro ou cartão.
Ingressos antecipados com desconto pelo Sympla (link)

Nenhum comentário:

Postar um comentário